O nosso corpo não gosta de gastar as suas “economias” de gordura. No entanto, existem exercícios que nos podem ajudar a perder barriga e a entrar em forma rapidamente. Tudo o que precisamos é de uma abordagem correta, dedicação e muita força de vontade. Hoje vamos lhe mostrar 4 etapas essenciais para emagrecer e perder centímetros extra na barriga.

 

Como perder barriga

 

Passo 1 – Mudar alimentação

 

 

 

 

 

 

 

Reduza ao máximo a quantidade de açúcar e carboidratos na sua dieta. Substitua o refrigerante por chá, biscoitos doces por nozes e frutas, e açúcar por mel ou xarope de ácer. Para além disso, coma mais vegetais e fibras para se sentir saciado e não cair na tentação dos petiscos.

Passo 2 – Livrar-se do peso extra

 

Corra 30 minutos por dia e logo verá mudanças positivas na sua forma. Se é muito difícil para você correr 30 minutos no começo, pode andar e correr. Correr queima 2,5 vezes mais calorias do que caminhar.

 

 

Nadar pelo menos 30 minutos 2-3 vezes por semana também é importante. Escolha o estilo e ritmo que você gosta. O que importa é ficar em movimento, porque qualquer exercício na água ajuda a perder peso: uma hora de natação intensiva pode ajudá-lo a queimar 500 calorias.

 

 

Andar de bicicleta é um dos exercícios básicos que você pode fazer se quiser perder peso. Faça isso 2-3 vezes por semana, a um ritmo confortável.

 

Etapa 3 – Fortalecer os abdominais

 

Exercícios de cardio ajudarão você a perder peso extra, mas não deixarão a barriga absolutamente lisa. Você precisa de uma abordagem onde possa perder peso e fortalecer os seus músculos.

O vácuo é um ótimo exercício. Para fazê-lo, expire todo o ar dos pulmões, puxe o abdômen na direção da coluna e segure a respiração por 15 a 20 segundos. Repita isso 10 vezes, 3-4 vezes ao dia e, algumas semanas depois, você notará que a sua cintura ficou menor.

Prancha: um exercício simples, mas muito eficaz. Faça-o 2-3 vezes ao dia por 30 segundos, aumentando gradualmente a duração. Para além de queimar calorias e tornar os abdominais mais fortes, a prancha também melhora a postura e alivia a tensão nas costas.

 

Etapa 4 – Alívio muscular

 

 

Abdominais: estes exercícios vão fazer os seus abdominais ficarem mais fortes. Isso irá tirar a pressão de seus outros grupos musculares e aliviar a sua tensão.

 

 

Elevação de pernas: Deite-se de costas e coloque as mãos no chão para se equilibrar. Lentamente, levante as pernas 10 a 15 vezes. Você começará a notar o progresso em apenas 30 dias.

 

 

Depois do treino, tome um banho frio. As baixas temperaturas ajudam a reduzir a quantidade de ácido láctico no corpo, que provoca dores musculares, e também queimam calorias adicionais. Isto porque o corpo trabalhar mais para se manter aquecido.

 

 

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