Os cuidados com a intimidade é recorrente no mundo feminino, as mulheres precisam tomar uma precaução maior em relação a esse assunto, até porque o corpo feminino é biologicamente necessitado de alguns cuidados específicos, por tanto, algumas doenças em relação a sua região íntima são mais frequentes.

 

 

 

Para isso é importante ter o acesso a um médico ginecologista, principalmente se existe algo de errado com alguma região, como por exemplo os cheiros desagradáveis que surgem, e algumas mulheres se sentem desconfortáveis quando vão entrar em um relacionamento com o parceiro, a insegurança é ainda maior. Por isso confira as 3 coisas que causam o mau cheiro na região íntima feminina;

 

 

 

1 – Durante o ciclo menstrual 

Muitas mulheres sentem um certo mal cheiro em relação a esse período, o que é algo normal, pois o Ph da mulher aumenta quando está nessa fase, sua média mais recorrente é 0, mas durante a menstruação fica em 4,5. Por tanto, os fluidos na região causam aquele famoso desconforto.

 

 

 

2 – Infecções

O mais recomendável é procurar um médico quando houver qualquer problema principalmente se o mau cheiro for piorando, por tanto, um ginecologista sabe a melhor forma de tratar esses sintomas, e diagnosticar o motivo que está causando tal problema, pois infecções podem prejudicar outras partes do corpo.

 

 

 

3 – Relações íntimas 

Uma das maiores reclamações e incômodos é o mal cheiro durante o ato, principalmente se a mulher não possui o costume de se higienizar, limpar, ou tomar banho após a relação, por tanto, o mal cheiro pode iniciar a partir do momento em que algumas atitudes são realizadas.

 

 

 

 

Por isso, bactérias podem ser localizadas e alojadas, passando para o parceiro, por isso que a prevenção e higienização é o mais recomendado, não há motivos para que a relação dos dois sejam comprometidas, por isso alguns cuidados são essenciais para a saúde da mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui