Receita de Ovo de Páscoa recheado na travessa

 

A Páscoa é uma data importante e recheada de ovos de páscoa e muito chocolate. Imagine aquele delicioso ovo de Páscoa recheado em um tamanho maior. Que delícia!!! Esta sobremesa fará sucesso entre seus familiares e amigos.

Anote ai todo o passo a passo:

 

Ingredientes:

  • 3 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite ( a mesma medida da lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo ou maisena
  • 6 gemas de ovo
  • 1 caixa pequena de amendoin, castanha do pará, castanha de cajú ou nozes ( de acordo com o que preferir)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 tabletes de chocolate meio amargo (350g no total)
  • 2 tabletes de chocolate ao leite (350g no total)

 

Passo a Passo:

 

1- Vamos iniciar a preparação da receita pelo creme branco.

Peneire as gemas para diminuir o cheiro forte de ovo e reserve.

Em um panela, com fogo desligado, dissolva a farinha de trigo ou maisena nas duas latas de leite. Mexe até que a mistura fique homogênea. Acrescente o leite condensado e as gemas e misture bem. Leve ao fogo médio e misture bem até engrossar.

 

 

 

Quando o creme estiver mais espesso, acrescente a baunilha e misture mais um pouco e deixe esfriar. Após esfriar acrescente as latas de creme de leite.

Reserve cerca de 1/3 do creme, para ser o creme branco. E a outra parte do creme irá formar o creme de chocolate.

Pique o chocolate meio amargo e leve ao microondas, por a 10 segundos, retirando para mexer. Ou derreta em banho maria. Assim que estiver derretido, adicione a parte maior do creme e misture ao chocolate derretido. Este será nosso creme de chocolate.

 

 

Vamos iniciar a montagem do Ovo de Páscoa na Travessa

 

Em uma travessa coloque uma parte do creme de chocolate e leve ao congelador por cerca de 30 minutos. Retire do congelador e adicione o creme branco, polvilhe o recheio desejado (castanhas, amendoim, nozes ou amêndoas) e leve novamente ao congelador por mais 30 minutos.

Após os 30 minutos retire a travessa do congelador, acrescente o restante do creme de chocolate e leve mais 30 minutos ao congelador.

Derreta o chocolate ao leite de acrescente sobre a travessa. Leve ao refrigerador por cerca de 2 horas. O chocolate da última camada cria uma crosta semelhante ao ovo de páscoa.

 

Essa receita é maravilhosa. Serve até 8 pessoas de acordo com o tamanho de sua travessa.Fica maravilho com um sorvete de acompanhamento.

 

 

 

 

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui