Aprenda a fazer um poderoso detergente caseiro

 

O detergente é um dos produtos industrializados mais utilizado na limpeza da casa. O detergente é utilizado para lavar a louça, tirar manchas de roupas, desinfetar as mãos, na limpeza de pisos entre outras coisas.

Além de todos os benefícios o detergente é produzido como uma derivado do petróleo, por não ser biodegradável ele acaba agredindo a fauna e a flora do meio ambiente.

O detergente caseiro é uma alternativa para evitar o uso deste produtos, além de ser muito mais poderoso quando falamos da eficiente, do que um detergente industrializado.

 

 

Vamos ao passo a passo para fazer o detergente caseiro

 

Conhecendo alguns ingredientes utilizados na preparação do detergente caseiro:

Vinagre Branco: O vinagre branco é um excelente aliado na limpeza de casa, pode ser utilizado para eliminar odores, desinfetante, na lavajem das roupas, higienização de alimentos, em animais de estimação.

Bicarbonato de sódio: É um poderoso eliminador de manchas, desentupidor de pias e ralos, para objetos de inox e retirar o mau cheiro.

 

Receita do detergente caseiro

Ingredientes:

 

  • Uma barra de sabão de coco de 200 gramas;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • ½ copo de vinagre branco;
  • Dois litros de água fervendo;

 

Reserve uma tigela para ralar o sabão de coco. Acrescente o bicarbonato de sódio e misture bem. Adicione a água fervida e ainda quente aos poucos a misture da sabão e do bicarbonato, mexendo sempre para dissolver o sabão. Essa mistura ficará com uma textura cremosa.

Após adicionar toda a água a misture, adicione o vinagre e mexa até que essa misture volte a ficar cremosa novamente.

A textura do detergente caseiro pode parecer um pouco mais liquida do que o detergente industrializado. Porém sua eficiência é maior do que o detergente que compramos no mercado.

 

 

 

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui