As piores coisas que você pode fazer com seu cabelo

 

Cabelos lindos, hidratados e fortalecidos, é o sonho de consumo de qualquer pessoa. Muitas mulheres realizam diversos tratamento para o cabelo em casa, e ainda assim não consegue o resultado desejado. Mas você já parou pra pensar que antes de testar todas as receitas da internet, você tenha que tomar alguns cuidados com o seu cabelo?

Selecionamos as 10 piores coisas que você pode fazer com o seu cabelo, que interferem diretamente no resultado final de seus tratamentos caseiros:

 

Cortar as pontas do cabelo

 

 

 

Cortar as pontas do cabelo contribuem para o seu fortalecimento e o crescimento. Quando o cabelo cria pontas duplas, ele fica com um aspecto ressacado.

 

Escovar cabelos molhados

 

 

Ao escovar ou pentear os cabelos ainda com excesso de água, você acaba favorecendo a quebra dos fios. O cabelo quando está molhado, fica com os fios mais sensíveis e fracos, portanto ao realizar a ação de pentear eles quebram com mais facilidade.

Retire o excesso de água após o banho com o auxilio de uma toalha. Uso um protetor térmico e retire o restante de água com a ajuda de um secador, em uma temperatura mais fria. Agora você já pode pentear seus fios sem preocupações.

 

Escovas sujas

 

 

 

Um dos erros mais comuns que ocorrem é utilizar a escova por um longo período de tempo sem realizar uma higienização. Ao usar a escova no cabelo, as células mortas ficam acumuladas naquele objetivo, o que após diversos usos pode ser um local ideal para o surgimento de bactérias.

Limpe sua escova com uma frequência semanal. Você pode usar um pano úmido ou lavar escova de cabelo em uma solução neutra de deixar secar naturalmente.

 

 

Água quente

 

 

 

A Água quente é um dos grandes vilões quando falamos no bem estar dos cabelos. As glândulas de nosso couro cabeludos produzem óleos naturais que são essenciais para a saúde de nosso cabelo. A água quente pode eliminar esses óleos, fazendo com que o cabelo fique seco e quebradiço. Lavar muitas vezes também tem esse mesmo efeito.

Dê preferência ao uso da água morna ou fria. Você poderá notar uma grande diferença na textura e hidratação de seus fios.

 

 

Não usar condicionador

 

 

Não usar o condicionador nos cabelos é um erro muito comum. O shampoo tem a finalidade de limpar os fios do cabelo, já o condicionador tem a proposta de hidratar. Portanto não pule etapas, primeiro use o shampoo depois o condicionador.

 

Prender os cabelos 

 

 

Se você é daquelas que amam os penteados com o cabelo preso, muito cuidado. Ao prender os fios de cabelo, você repuxa os fios desde a raiz e isso prejudica o crescimento e danifica os fios de cabelo. Dê preferência a penteados onde os fios não fiquem tão presos.

 

 

 

 

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui