Confira os principais truques baratinhos de como recuperar as suas peças de roupas

 

 

 

Mancha de Ferrugem

Para eliminar a mancha de ferrugem nas peças de roupa é simples e fácil. Com 2 ingredientes caseiros você vai eliminar a ferrugem rapidamente.

Receitinha:

  • 2 colheres de sobremesa de sal
  • 1 limão espremido

Aplique sobre a mancha a mistura do sal com  o limão. Esfregue cuidadosamente e deixe secar no sol por cerca de 10 minutos. Lave normalmente.

 

Mancha amarela em roupas brancas

A mancha amarelada que é encontrada principalmente em roupas brancas incomoda e as vezes é bem difícil de eliminar. Confira quais produtos que você tem em casa são capazes de eliminar essa mancha.

Receitinha:

  • 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 5 colheres de sopa de sal
  • 5 litros de água

Em um balde misture todos os ingredientes e deixe a peça de roupa de molho por no mínimo 2 horas. Depois lave normalmente.

 

 

Mancha de óleo

A mancha de óleo quando não retirada imediatamente da peça de roupa, mesmo depois de algumas lavagens fica visível e não sai facilmente. Descubra agora o que fazer quando acontecer um acidente e sua roupa for manchada com óleo.

Com o auxilio de um papel toalha, retire todo o excesso de olho da roupa. Imediatamente na região atingida, coloque farinha de trigo por cima. Deixe agir por cerca de 10 minutos e lave normalmente.

 

Mancha de caneta esferográfica

 

Uma das manhas que dão um super trabalho pra serem eliminadas, são as manchas com caneta esferográfica. Mas existe um truque simples que pode lhe ajudar a eliminar de forma imediata essa mancha.

Coloque um pano embaixo do local manchado, assim você evita que a mancha se espalhe e seja transferida. Umedeça um pedaço de pano com vinagre branco e esfregue sobre a peça até que a mancha saia completamente.

 

Mancha de desodorante

 

A maioria dos desodorantes antitranspirantes possuem em sua fórmula substâncias constituídas de sais de alumínio. Ao serem combinadas com os ácidos graxos do suor, essas substâncias podem oxidar e reagir com o tecido da roupa, causando o surgimento das manchas, que podem ser escuras, amareladas ou brancas dependendo do tecido.

Veja algumas receitinhas para eliminar essa mancha de suas roupas:

Água e Bicarbonato

Aplique sobre a mancha uma mistura de água e bicarbonato de sódio e deixe agir por 30 minutos. Depois disso, lave normalmente.

Água oxigenada

Umedeça uma esponja ou pano com água oxigenada de 20 volumes e esfregue sobre a mancha. Deixe agir por 5 minutos e lave normalmente.

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui