Óleo capilar, demaquilante, esfoliador, máscara capilar e outros produtos caseiros com o óleo de coco.

 

O óleo de coco, ficou popularmente conhecido como a ” gordura do bem”. Não só utilizado na culinária, o óleo de coco também tem ótimos benefícios quando usado nos cabelos, pele e unhas. Confira 5 receitinhas caseiras, onde você pode substituir o uso de produtos industrializados por combinações com o óleo de coco e se dar super bem.

 

 

 

 

Óleo Capilar tem a função de proteger os fios dos cabelos contra a ação de agressões externas. Com o uso frequente do óleo capilar o seus fios ficam mais hidratados, nutridos e selados. Selecionamos uma receitinha caseira e super poderosa com o óleo de coco, que pode substituir o uso de qualquer óleo capilar que você já tenha usado, além de ter uma maior durabilidade e ser natural.

Receita:

Meio copo de óleo de coco
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas
2 colheres de sopa de vitaminha E
2 colheres de sopa de óleo de macadâmia

Misture todos os ingredientes em um local de sua preferência e armagene em um potinho de spray ou você pode misturar ao seu condicionador.

Aplicação: O óleo capilar devem ser usado 1 horas antes de lavar os cabelos de 1 a 2 vezes por semana, ou se adicionado ao condicionar, usar no momento do banho normalmente.

 

 

 

 

Demaquilante Caseiro, tem a função de remover a maquiagem, principalmente o rímel que sempre é mais difícil de remover. Existem 2 tipos de óleos de podem realizar essa função de demaquilar a pele.

Óleo de coco: é indicado para a remoção das maquiagens mais resistentes como bases de cobertura pesada, sombras de tonalidade escura e o rímel.

Óleo de Oliva: é indicado para a remoção de maquiagens mais leves e finaliza a limpeza da pele.

Aplicação: De acordo com sua maquiagem, escolha um dos 2 óleos e aplique sob a pele com o auxílio de um algodão, espelhe e vá retirando a maquiagens aos poucos. Depois é só lavar o rosto e finalizar a limpeza com um sabonete indicado para pele do rosto.

 

 

 

Desodorante Caseiro é ideal para eliminar odores e não mancham as peças de roupas. Mas vale ressaltar que mesmo sendo natural, o desodorante pode causar algum tipo de alergia.

Receita:

40 ml de óleo de coco
5 gotas de óleo essencial de malaleuca
8 gotas de óleo essencial de lavanda
1 colher de café de bicarbonato de sódio
2 colheres café de amido de milho

Derreta o óleo de coco em banho maria e misture em um recipiente com a farinha de amido e o bicarbonato. Misture até opter uma mistura homogênea. Inclua os óleos essenciais, misture por cerca de 30 segundos. Coloque toda essa mistura dentro de um potinho com tampa, que será o recipiente onde seu desodorante ficará e deixe descandar por uma hora.

Aplicação: Aplique com o auxilio de uma palito de sorvete ou espatula pequena de plastico. Você mesma pode avaliar quantas aplicações necessitará durante o dia.

 

 

 

Esfoliante Corporal: O esfoliante corporal é ideal para ajudar na renovação da pele, eliminando as células mortas e todas as impurezas que deixam o tecido do corpo seco e desidratado.

Receita:

100 ml de óleo de coco
1 ou 2 colheres de açúcar

Realize a mistura do óleo de coco com o açúcar até ficar em uma consistencia umida. Coloque em um recipiente com tampa e conserve em local fresco e arejado.

Aplicação: A esfoliação pode ser realizado, uma vez por semana, em todo o corpo incluindo o rosto. Realize movimentos leves e circulares para estimular a eliminação das células mortas. Depois tome banho normalmente.

 

 

 

Mascara Capilar: A máscara capilar é perfeita para hidratar os fios de cabelos e restaurar toda a agressão por químicas e exposição ao uso de secadores e pranchas. O óleo de coco é essencial e restaura devolvendo a hidratação e macieis aos fios, além de favorecer o crescimento e a diminuição na queda dos fios. Confira o passo a passo dessa poderosa máscara caseira.

Receita:

1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

Aplicação: Lave os cabelos apenas com o shampoo de sua escolha. Aplique a mistura mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 40 minutos. Lave o cabelo normalmente.A máscara pode ser utilizada 2 vezes na semana.

 

Use e abuse do poder do óleo do coco!

 

Gostou de nossa matéria? Compartilhe com seus familiares e amigos. Uma corrente do bem.

 

 

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui