Estar com o nome negativado ou “nome sujo”, significa ter o seu nome incluso em um dos órgãos de proteção ao crédito, SPC ou Serasa. A negativação fica vinculada ao seu CPF, portanto ao realizar qualquer novo cadastro para a obtenção de crédito a informação da restrição é informado a empresa que realiza a consulta.

Segundo o código de Defesa do Consumidor, o consumidor que tenha seu nome inserido em órgãos de proteção ao crédito tem o prazo máximo de cobrança de suas dividas de 5 anos por seus credores. Contados a partir da data que a divida venceu e deveria ter sido paga pelo consumidor.

Se o credor, empresa na qual o consumidor tem sua dívida, não realizar a cobrança da dívida no período de 5 anos, após esta data não pode mais realizar a cobrança nem com restrição ao crédito ou protesto em cartório.

Como saber se estou com o nome negativado?

Se você não tem certeza que possui dívidas em seu nome ou mesmo tenha realizado algum tipo de compras para terceiros e não tenham sido pagas, é possível consultar o seu CPF e identificar se possui restrições ativas.

Atualmente o site da Serasa disponibiliza a consulta do CPF de forma gratuita. Basta acessar o site e realizar um cadastro simples e fácil. Após a confirmação de alguns dados, a Serasa deixa a consulta ao seu CPF disponível. No site também é possível receber opções de descontos para o pagamento das suas dívidas.

Cartão de crédito para negativados

O cartão de crédito para negativados é uma realidade e muitas empresas oferecem este novo benefício aos seus consumidores. Apesar da negativação momentânea, o consumidor não deixa de adquirir novos produtos e realizar compras, portanto movimenta o mercado econômico do pais. A porcentagem atual dos brasileiros que possuem negativação do nome chega a cerca de 41% da população com idade entre os 18 e 95 anos.

Se você possui restrição em seu CPF, mas deseja realizar a solicitação de um cartão de crédito saiba que é possível. Veja algumas empresas que disponibilizam uma nova opção de crédito a estes consumidores.

Serasa eCred

O site do Serasa eCred disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade e sem burocracia. Você pode realizar a solicitação de forma online, acessando gratuitamente o site do Serasa eCred, respondendo algumas perguntas e respondendo algumas perguntas.Em breve você receberá as informações de créditos disponiveis de acordo com o seu perfil.

Cartão de Crédito Pré-Pago

O cartão de crédito pré-pago é uma opção pra quem está com o nome sujo. Ele permite que o consumidor gaste apenas o seu limite disponível no saldo. Apesar da impossibilidade de realização do parcelamento de compras, é uma ótima escolha quando falamos de redução de gastos e controle das despesas.

Confira algumas opções para você:

  • Cartão PagSeguro

O cartão do Pagseguro é um cartão pré-pago, livre de tarifas de recargas e manutenção. Para sua adesão, existe uma cobrança única de R$:12,90 e os saques podem ser realizados em caixas eletrônicos que possuem conveniência com o Pagseguro. Você não tem valor de recarga mínima, então pode incluir o saldo que desejar e gastar conforme as suas necessidades.

  • Cartão Recarga Pay

Um cartão sem taxa de adesão, manutenção ou recarga. Cartão internacional e totalmente online. Pra você que realiza compras via internet e não possui a necessidade de um cartão físico o cartão Recarga Pay é a opção ideal.

Cartão de Crédito Consignado

O cartão de crédito consignado é uma ótima opção para negativados que possuem cargos públicos, são aposentados ou pensionistas, e desejam uma nova opção de crédito. O desconto dos valores é realizado diretamente de seu salário ou benefício. Existem inúmeras empresas que oferecem essa modalidade de crédito, consulte a que tem os melhores benefícios pra você.

A melhor opção de cartão para negativados é aquele no qual o consumidor possa controlar seus gastos de forma efetiva sem criar novas dívidas.

1 comentario publicado

Deixar um comentario

Entre com sua conta para postar um comentario
Por favor, digite seu nome aqui